Bobo-escuro – vôo rápido

Bobo-escuro - Puffinus griseus

A maior parte da vida de um Bobo-escuro é gasto no mar, voando rápido sobre o oceano com batidas rápidas das asas, ou deslizando baixo sobre a superfície da água.

Alimentando-se principalmente de pequenos peixes, camarões e outros crustáceos, lulas e águas-vivas, o Bobo-escuro pode arrebatar a sua presa a partir da superfície do oceano ou de mergulhos, a partir de vôo, na água, e buscar suas presas. Com propulsão própria seu mergulho pode atingir 67 metros de profundidade.

Esta espécie chega a colônias de reprodução, no final de setembro ou outubro, e as fêmeas colocan seus ovos em meados de novembro e início de dezembro. Buracos, medindo até três metros de comprimento, são cavados no chão, sob a grama ou mato baixo, para que a fêmea coloque um único ovo, o qual é então incubada durante cerca de 53 dias.

O filhote é alimentado por ambos os pais, que passam seus dias forrageamento no mar, voltando à noite para alimentar seu filhote.

O Bobo-escuro geralmente começa a reprodução com 5 a 7 anos. Eles normalmente têm um companheiro para a vida toda, atraindo um parceiro através de um dueto de cantos. Após a conclusão da criação, a espécie inicia sua migração para o norte.

O Bobo-escuro é a ave marinha que viaja a mais longa distânci durante a migração, este pequeno pássaro, pode voar espantosos 65.000 km. A grande jornada permite que o bobo-escuro explore maior abundância de presas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário